ARA: investimento de 750.000 € vai criar mais 90 postos de trabalho em Seia
Novo investimento da Fábrica ARA no valor de 750 Mil Euros vai criar mais 90 postos de trabalho em Seia
Com mais de três décadas de atividade em Seia, a ARA nunca parou a atividade, sobretudo "graças" aos seus colaboradores.
Com o investimento agora formalizado, a ARA, que tem como atividade principal o fabrico de calçado, irá criar 90 novos postos de trabalho ao longo dos próximos doze meses, que se vão juntar aos atuais 760 colaboradores.
Segundo apurámos, "este novo investimento da empresa de fabrico de calçado vai representar um investimento de setecentos e cinquenta mil euros" sendo que a própria empresa assegurará aos seus colaboradores a formação do uso e utilização da nova máquina.
De acordo com a empresa, "atualmente, 80% da atividade da ARA em Seia já é produzida para exportação, sendo que este novo investimento vai permitir aumentar ainda mais a capacidade exportadora".
O Administrador Inglês confidenciou ainda ao que a ARA tem de ser vista como uma oportunidade e um lugar para trabalhar.
Questionado sobre o impacto que o conflito entre a Ucrânia e a Rússia possa representar para o funcionamento pleno da fábrica o administrador refere que "não sabemos o impacto da guerra neste momento".
A ARA "tem como principal mercado de exportação o mercado Europeu". Instalada há mais de quatro décadas na cidade de Seia a ARA é uma das fábricas mais emblemáticas na região de Seia e regiões envolventes.
Os interessados em fazer parte deste grande grupo empresarial podem desde já obter mais informações no departamento de Recursos Humanos da ARA.
Luís Silva, 18/03/22