Câmara municipal de Nelas obrigada a devolver 5 MILHÕES de euros

A CM de Nelas vai ter de devolver os cerca de cinco milhões de euros que recebeu como financiamento das candidaturas realizadas no âmbito da POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).
A informação partiu da própria autarquia que justifica esta acção com o facto do anterior executivo do PS, liderado por Borges da Silva, não ter cumprido o compromisso assumido em 2018 que obrigava o Município de Nelas a actualizar o tarifário e a atingir um grau de recuperação de custos dos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais no mínimo de 90 por cento até 2020.
A autarquia informa ainda que aprovou por maioria, com os votos contra dos vereadores do PS, a actualização do tarifário, a que o Município se encontra obrigado perante o POSEUR e pelas recomendações da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos). "A actualização das tarifas reflecte o valor mínimo obrigatório pela POSEUR no grau de recuperação de custos dos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, 90 por cento, e não 96 por cento, como estava previsto num relatório final do anterior executivo do Partido Socialista".