HÁ NOVAS REVELAÇÕES no caso do Pároco actual da paróquia de Torroselo.
05-01-2023

- "Os paroquianos de Torroselo, no concelho de Seia, estão a digerir com dificuldade o desfalque de 16 mil euros assumido pelo padre. Os fiéis estão "muito desiludidos" com o sacerdote e pretendem mudar a forma de gestão e o funcionamento do conselho económico da paróquia.No total, são 16 mil euros que foram retirados da conta da paróquia pelo padre sem consultar os outros elementos do conselho económico."Luís Oliveira, correio da manhã 4 de Janeiro de 2023 às 01:30https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/padre-de-seia-perdeu-credito-junto-dos-fieis-apos-o-desfalque-de-16-mil-euros_______
- 》Padre Humberto sofreu grave acidente de viação e teve de ser operado à cabeça|
- LA também sabe que a notícia caíu como uma bomba em Gouveia de onde o Padre Humberto Coelho é natural tendo o jornal correio da manhã esgotado em todas as bancas quando a notícia veio a público.
- 》Na paróquia de São Pedro do Corval, no Alentejo, pensavam que o Pároco já teria falecido|
- Também na paróquia de São Pedro do Corval uma freguesia portuguesa do município de Reguengos de Monsaraz, na região do Alentejo os habitantes dessa paróquia até pensavam que o Padre já teria falecido devido a um grave acidente de viação que sofreu.
- 》Pequeno supermercado em Pavia queixa-se de calote|
- Em Pavia, outra vila do municipio de Mora no Alentejo onde o Pároco exerceu funções, também se comenta "...já em Pavia, deixou grande calote numa loja"
- 》São evidentes as limitações físicas do Pároco|
- São notórias as limitações físicas do Pároco enquanto prestava curtas declarações à CMtv. Quem o conhece sabe bem as dificuldades de saúde que lhe fazem arrastar a voz e ter desequilíbrios corporais cada vez mais acentuados devido à operação a que foi sujeito à cabeça.
- 》Comissão fabriqueira não formalizou queixa, logo não há crime|
- Relativamente à Comissão Fabriqueira também se sabe que não apresentou qualquer queixa no Ministério Público o que desde logo afasta o acto de um crime uma vez que já terá sido reposto parte do dinheiro e já há um plano de pagamento prestacional definido e acordado inclusivé com o Bispo da Guarda.
- 》Pároco denúncia Pároco|
- Ao que tudo indica o caso foi "denunciado" pelo Padre Carlos Manuel Dionísio de Sousa - Administrador Paroquial, nomeado pelo Arciprestado para a paróquia de Torroselo no ano de 2021.
- 》Padre Humberto vai falar Toda a verdade no dia 15 de janeiro|
- O Padre Humberto Coelho ficou de prestar todas as declarações e responder a todas as dúvidas no dia da apresentação das contas à comissão fabriqueira de Torroselo no dia 15 de janeiro dizendo "que não é bem assim como a CMtv estava a explicar o caso.
》Ao programa Linha Aberta do dia 4 de Janeiro o Padre disse que já devolveu os 16.000 euros à Paróquia.
📸 Anta de Pavia