RESPEITO PELA VERDADE

09-06-2023

Precisam-se decisões que orientem o país e definam objectivos futuros.

A sociedade portuguesa tem esse direito e a camada mais jovem, sobretudo ela, deve exigir que os valores e princípios do respeito pela verdade e pela dignidade da Nação sejam respeitados e praticados acima do resto.

Não serão demais os adjectivos que se ouvem para classificar as questões da governação, que vem desgastando o país e que até já "causam raiva".

A imagem que fica disto não dignifica a população, nem o país, muito menos o Governo.

A falta de rigor nos actos, as aparentes habilidades que se usam para tornear a realidade, a inconsideração pelos cidadãos e pela nação, no seu todo, não devem permitidas.

Há que fazer o que for indicado por oportuno para repor o respeito e a dignidade das instituições, dotá-las de pessoas respeitadas, justas, que sejam dignas da consideração dos cidadãos, independentemente de qualquer ideal político partidário, sobretudo quando se contribuiu para qualquer situação imprópria da democracia e respeito pela verdade.

Não andamos bem… quando o desgaste provocado com os aspectos e situações laterais se sobrepõem aos problemas que o destino do país tem e que devem ser tratados com a máxima competência e verticalidade, para bem de todos.

Este rumo vai "matar" o país… pela desconfiança e desânimo.

Alcides Soares Henriques

© 2021 Letras do Alva, informação e comunicação, Registo ERC 127509,
Sede do editor/redacção - av. 1 de Maio, 6270-479 SEIA
Periodicidade: Diário
Todos os direitos reservados.
CONTACTO: letrasdoalva@gmail.com 
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora